Cronograma do Workshop 2017-10-03T19:29:45+00:00

O Colisões é dividido em quatro momentos:

1) Apresentação Individual – cada participante se apresenta para os demais. Deve falar suas expectativas com o Colisões e sua experiência até o momento (profissional, empreendedora, etc).

2) Trabalho em equipes rotativas – a cada semana serão formadas equipes totalmente novas para trabalhar em problemas/mercado dados pelo Colisões. Desta forma aprenderão sobre validação e criação de um negócio num ambiente de testes e poderão conhecer mais participantes durante a execução das tarefas.

Ao fim de cada semana, devem documentar tudo o que foi feito e apresentar para os demais. A nova equipe pega o que foi documentado e continua dali. Ao fim se espera que tenham colocado um MVP (ao menos concierge) e consigam clientes.

3) Formação de equipe final – Após o período de experimentação e aprendizado, os participantes poderão apresentar ideias originais para criar suas startups e formar as próprias equipes como quiserem.

Durante esta última etapa devem colocar o MVP no ar e conseguir clientes. Ao fim, devem responder se a equipe continua junta ou não (ou se não perseguirá a mesma ideia) e recebem feedbacks honestos dos facilitadores e mentores do Colisões.

4) Starter Day – evento final, aberto ao público, para divulgar os aprendizados e projetos criados no workshop.

1º ENCONTRO

Os organizadores formam 5 grupos de 6 pessoas. Os participantes recebem um desafio contendo um mercado, problemas hipotéticos e devem criar e validar um MVP até o próximo encontro.

2º ENCONTRO

Apresentam o que foi feito durante a semana, os organizadores trocam toda a equipe (novamente 5 grupos de 6 pessoas), que agora deve trabalhar em outro mercado, com problemas hipotéticos e devem criar um MVP e validá-lo até o encontro seguinte.

3º ENCONTRO

Apresentam o que foi feito e quem tiver ideias originais para criar e validar um MVP até o 4º ENCONTRO. São feitos pitchs rápidos e os próprios participantes formam suas equipes (mínimo 3, máximo 6 pessoas por time).

4º ENCONTRO

As equipes devem apresentar os resultados, aprendizados e ainda terão chance de trabalhar juntos, se quiserem, até o STARTER DAY. Acontece uma sessão de feedback coletivo.

OS TEMAS DOS 4 ENCONTROS:

1º – Mindset

Entenda como pensa um empreendedor de startups, veja os principais mitos do empreendedorismo e descubra os primeiros passos para tirar uma startup do papel.

2º – Validação

Veja como a validação estruturada é uma ferramenta poderosa, diferencie hipóteses de fatos, aprenda como entender as principais competências necessárias para formar um time forte.

3º – Produto

Aprenda como melhorar seu protótipo. Criação de MVP Concierge e Gambiarra MVP. Entenda a diferença entre Proposta de valor e Job to Be Done.

4º – Futuro

Aprenda o que fazer após o workshop. Como funciona o ecossistema de startups. Entenda a jornada do empreendedor e as rotas de investimento.