Aprenda em 1 mês a criar sua startup na prática e com poucos recursos

Não sabe por onde começar sua startup? Aprenda com a Startadora a criar sua startup do zero. São 4 semanas de treinamento prático e intenso.
Reservar minha vaga no 1º lote promocional!

1º Lote promocional acaba em:

12Dias 22Horas 20Minutos 26Segundos

Aprendizado completo e prático do que é uma startup e como criá-la do zero.

Confira abaixo o que você vai aprender durante as
mais de 24 horas de conteúdo no Colisões:

Facilitador

Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores, palestrante e webdesigner. Hoje, é head da ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE (Aceleratech) voltado para criar empreendedores melhores. Também participa dos programas de aceleração de startups ACE Start e ACE Growth.
 
Criou o curso Colisões e já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil. Mentor de startups, já auxiliou e avaliou empresas no Startup Farm, SEED-MG, Innovation Day RJ, DEMO Brasil, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, mais de 10 Startup Weekends pelo Brasil.

Mentor

Carlos Carneiro

Head da ACE Start trabalhando com startups em estágio de validação. É carioca, hiperativo, falador e muito curioso sobre conhecimentos em geral! Começou como técnico em eletrônica, passando por desenvolvimento de software, produtos, startups, e hoje muito mais business, liderança, administração, estratégia e metodologias.
 
Possui mais de 10 anos de experiência com tecnologia, startups e gestão. Ministra palestras, workshops, e está envolvido com educação empreendedora e fomento de ecossistema de startups até mesmo no meio universitário, onde fundou a inova.me na faculdade FIAP em São Paulo

1ª SEMANA

Os organizadores formam 5 grupos de 6 pessoas no primeiro sábado. Os participantes recebem um desafio contendo um mercado, problemas hipotéticos e devem criar e validar um MVP até o próximo sábado.    

1º SÁBADO: EQUIPE E CLIENTE

Manhã (3hs) - 10h - 13h:

  • Choque de realidade
  • Escolhas dos primeiros times
  • Escolha do primeiro desafio
  • A importância do time e o papel e a % de cada um na equipe (migrar do conceito de grupo para equipe)

Almoço (2hs) - 13h - 15h

Tarde (3hs) - 15h - 18h:

2ª SEMANA

Participantes apresentam o que foi feito durante a semana, os organizadores trocam toda a equipe (novamente 5 grupos de 6 pessoas), que agora deve trabalhar em outro mercado, com problemas hipotéticos e devem criar um MVP e validá-lo até o sábado seguinte.

2º SÁBADO: DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO
(21/JAN/2017)

Manhã (3hs) - 10h - 13h:

  • Apresentar o resultado da semana anterior
  • Escolha do segundo time
  • Escolha do segundo desafio
  • Focos importantes para a Startup (ser ágil, fechar a conta financeiramente, entregar valor de fato)

Almoço (2hs) - 13h - 15h

Tarde (3hs) - 15h - 18h:

  • Mini palestra - Segundo mentor (30 min)
  • Criando um MVP Lean
  • Gerindo o projeto com Kanban, usando Trello
  • Dicas para pitch
  • Prática monitorada e mentoria

3ª SEMANA

Participantes apresentam o que foi feito e quem tiver ideias originais para criar e validar um MVP até o 4º SÁBADO. São feitos pitchs rápidos e os próprios participantes formam suas equipes (mínimo 3, máximo 6 pessoas por time).

3º SÁBADO: GESTÃO DA STARTUP
(28/JAN/2017)

Manhã (3hs) - 10h - 13h:

  • Apresentação do que foi feito na semana anterior
  • Pitchs das ideias originais
  • Formação do time final

Almoço (2hs) - 13h - 15h

Tarde (3hs) - 15h - 18h:

  • Mini palestra - Terceiro mentor (30 min)
  • Coisas importantes para uma startup: impostos, documentos, custos, legalização, realidade brasileira [não estamos no Vale do Silício]
  • Gestão para startups. Startup também é empresa (quebrando a hierarquia, otimização de processos, plataformas online para facilitar o dia a dia).
  • Prática monitorada e mentoria

4ª SEMANA

As equipes devem apresentar os resultados, aprendizados e ainda terão chance de trabalhar juntos, se quiserem, até o MEETUP ABERTO. Acontece uma sessão de feedback coletivo.

4º SÁBADO: RELACIONAMENTO E ECOSSISTEMA
(04/FEV/2017)

Manhã (3hs) - 10h - 13h:

  • Apresentação do que foi feito na semana anterior
  • Aquisição de cliente (custos, fechando a conta da startup, como estou me comunicando?, atendimento do cliente, feedbacks, pós venda, experiências únicas)
  • Próximos passos do empreendedor - no que o empreendedor deve focar de fato, o ecossistema de startups, aceleradora, incubadora, investimento, etc.

Almoço (2hs) - 13h - 15h

Tarde (3hs) - 15h - 18h:

  • Mini palestra - Quarto mentor (30 min)
  • Status de como anda o projeto final
  • Explicação dos próximos passos para possível acompanhamento até o ACE Start
  • Feedback colaborativo

Quem já fez o treinamento, gostou!

O foco em metodologia pra validar ajudou bastante para eu aplicar isso no meu negócio, tanto é que reduzi as “mais de 40 modalidades de atividades divididas em 6 categorias totalmente distintas” que tinha no meu “marketplace/plataforma” para apenas 10, sendo que TODAS elas hoje são relacionadas a atividade física (ou seja, públicos semelhantes e profissionais também, uma vez que conecto as duas pontas).

José Corral

José Corral

Collider - Edição SP - 2017

O colisões é uma oportunidade única de se auto desafiar e aprender um método para tirar seus sonhos do papel e aumentar suas chances de sucesso. Todo o ambiente é preparado para muita dedicação e mão na massa!!! O processo é brutalmente incrível e os resultados são surpreendentes e transformadores. Vale o desafio!!!

Camilo Henrique

Camilo Henrique

Collider - Edição SP - 2017

O Colisões não é um curso. É uma vivência 100% prática da realidade empreendedora. Prepare-se para uma reprogramação mental que vai, ao mesmo tempo, inspirar sua criatividade e fornecer metodologias para fazer acontecer de forma controlada e comprovada

Tiago Lucci

Tiago Lucci

Collider - Edição SP - 2017

O curso entregou o que propôs, ou seja, metodologia de desenvolvimento e validação de ideias, de forma a minimizar os riscos de insucesso de um empreendimento por falta de aceitação da solução por aquele que seria, a princípio, seu público-alvo.

Luiz Luz

Luiz Luz

Collider - Edição SP - 2017

Já na primeira semana o Colisões desmistificou muitas coisas nas quais eu acreditava. A dinâmica proposta, me ensinou que dá sim para realizar muita coisa em uma semana, desde que haja comprometimento, foco no objetivo, trabalho em equipe, prazos e metas para a realização das atividades, o planejamento se mostrou essencial e a validação decisiva para o sucesso da empresa.  Coisas das quais eu já tinha ouvido falar muito, algumas , lido sobre o assunto, visto a teoria, mas o Colisões nos mostra na prática!

Carolina Alcalá

Carolina Alcalá

Collider - Edição SP - 2017

O colisões foi um treinamento que mudou minha forma de pensar e agir sobre como criar uma startup. Depois do treinamento consegui identificar vários pontos que estava fazendo errado e até mesmo congelar algumas ideias, dar um passo para trás e fazer tudo diferente. Recomendo para quem pensa em criar uma startup e principalmente para quem já iniciou e tem dificuldades em tocar o negócio

Paulo Eduardo

Paulo Eduardo

Collider - Edição SP - 2017

O curso colisões trouxe para mim um rompimento de paradigma, pude vivenciar sábado pôs sábado a rotina de um empreendedor que queira ter sucesso, Pois nos fornece ferramentas para que possamos atingir nossos objetivos que é fazer a diferença. Que é fazer nossas ideias resolver as dores de um público alvo. Este curso foi fantástico!!!

Fábio Carnelossi

Collider - Edição SP - 2017

A 789 Trip tinha acabado de nascer quando entrei no Colisões, na época ainda contava com vários ajustes necessários e bugs a serem corrigidos. Na última semana do curso, formamos um time para empreender sobre qualquer tema e escolhemos a minha empresa já existente. Empreendedores com as mais diferentes habilidades e ambições que ajudaram a enriquecer meu produto e corrigir falhas até então invisíveis a nossa equipe.

Patrick

Collider - Edição SP - 2017

Entrei no Colisões com a expectativa de conhecer a metodologia certa para desenvolver uma Startup. O que achei foi algo muito melhor: uma mudança de mentalidade. Algo que está me ajudando a executar mais focado no que realmente dará resultado, simplificando e acelerando tudo que fazemos. Sem falar no networking com pessoas de diversas origens, trocando experiências e evoluindo juntos a cada semana

Juciano

Juciano

Collider - Edição SP - 2017

O Colisões me proporcionou a experiência de fazer muito com pouco, conhecer novas pessoas e ver que posso desconstruir tudo e começar do zero.

Litiane Ghidoni

Litiane Ghidoni

Collider - Edição SP - 2015

Aprendi que pessoas são a base de uma empresa, e lidar com elas é fator decisivo para o sucesso. Prazos curtos mais equipe motivada é igual a grandes entregas. Você não tem que ter a solução perfeita, mas sim, o problema ideal.

Talita Munhoz

Talita Munhoz

Collider - Edição SP - 2015

O Colisões me apresentou não só pessoas e o que é startup, ele me ajudou a enfrentar medos e a super barreiras minhas. Hoje eu converso sobre empreendedorismo com qualquer pessoa do mercado e ajudo startups e ideias, graças ao Colisões.

Jaqueline Venturim

Jaqueline Venturim

Collider - Edição SP - 2015

O Colisões foi um divisor de águas: adquiri conhecimento sobre o que é realmente montar uma startup, sobre o que é empreender, e ainda montei uma startup real com uma colega do curso! Enfim, recomendo a todos.

 

Marcelo Hide

Marcelo Hide

Collider - Edição SP - 2015

Nosso país é carente de cultura empreendedora, existem hoje muitos cursos e palestras sendo ministrados por pessoas que não conhecem na prática a realidade e os desafios de empreender. O Vinícius com sua experiência, talento e especialmente paixão em ajudar, vem contribuindo significativamente para a evolução do nosso ecossistema, trazendo a possibilidade de conteúdo, mentorias e acompanhamento com a qualidade necessária ao sucesso da ideia ou negócio. Acredito que o curso Colisões será divisor de águas para muitos empreendedores.

Fabiany Lima

Fabiany Lima

CEO @ Timokids - 2014

O Vinícius, além de pró-ativo com suas ações voluntárias na Associação Brasileira de Startups, tem se mostrado cada vez mais engajado com seu propósito de transmitir conhecimento empreendedor para quem está iniciando esta incrível jornada. Desde ações dentro de sua casa, abrigando empreendedores de impacto que buscam transformar vidas, até na construção do seu mais novo projeto, o colisões, onde levará para todo o país uma nova forma de sair da zona de conforto e criar negócios incríveis.

Luiz Fernando Gomes

Luiz Fernando Gomes

CPO @ Lotebox - 2014

Conheci o Vinicius pela sinergia de alguns projetos nossos para ajudar a comunidade de startups do Brasil. Um dos hustlers mais ativos do país, têm participação fundamental no ecossistema Brasileiro de empreendedorismo. Já ajudou muitas startups e deu vida a muitos projetos muito bacanas. A pessoa perfeita para dar o norte para empreendedores que querem iniciar a construir suas ideias.

Bruno Pazzim

Bruno Pazzim

Business Developer @ CODELAND - 2014

O Vinícius é um empreendedor faca na caveira, com perfil bastante analítico e apaixonado por ajudar outros empreendedores a desenvolver negócios de sucesso. Com certeza você pode contar com ele para trazer valor pra mesa.

Bernardo Quintão

Bernardo Quintão

Co-founder, Grow Ventures - 2014

Conheci o Vinny quando ele foi mentor do Netshow.me na 9ª edição do Startup Farm. A sua principal característica é a paixão espontânea por ajudar as pessoas, gerar conexões e fortalecer o ecossistema do empreendedorismo. Além de muitas questões relacionadas à web, o Vinny nos ajudou com conexões importantes com outros empreendedores que foram cruciais para o desenvolvimento do nosso negócio. Mais do que um mentor, tornou-se grande amigo.

Daniel Arcoverde

Daniel Arcoverde

Co-founder, Netshow.me - 2014

A DEMO Brasil edição 2014 realizada no Rio de Janeiro contou com a participação do Vinícius Machado como Mentor e Jurado na Banca Avaliadora que escolheu as seis Startups vencedoras que irão para o Vale do Silício na DEMO Fall. A contribuição do Vinícius no treinamento e mentoria das Startups finalistas foi fundamental para garantir o sucesso dos pitches bem como o sucesso do evento. Profissionais como o Vinícius doam seu tempo e contribuem voluntariamente para que o ecossistema de Startups se desenvolva e amadureça. Obrigado, Vinicius! (veja o vídeo)

Geraldo Santos

Geraldo Santos

Partner na DEMO Brasil - 2014

Quem deve participar

  • Empreendedores iniciantes (solitários ou não)
  • Quem quer criar uma startup (e tem poucos recursos)
  • Colaboradores de Startups já existentes
  • Quem é curioso sobre como se cria uma startup
  • Profissionais (técnicos ou não) que querem desenvolver habilidades empreendedoras
  • Quem está em busca de sócio
  • Quem quer mentoria para sua ideia de startup

Quem não deve participar

  • Empreendedores que já possuem startups em crescimento
  • Profissionais técnicos que não querem empreender
  • Pessoas que não pensam em empreender
  • Quem não quer aprender metodologias de criação de negócios
  • Quem não pensa em receber investimento
  • Quem não pensa em ter sua startup acelerada um dia

Onde vai ser o workshop

Em breve

Tire suas dúvidas (FAQ)

Que história é esta de lote promocional?
Até dia [ x ] o Colisões fica em R$ 800. Depois deste prazo a promoção acaba e o preço ficará em R$ 1.000 no segundo lote e R$ 1.200 no último lote. Aproveite!
 
Por que este curso foi criado?
Muitas ideias surgem, porém poucas se traduzem em negócios reais. A entrada de novos empreendedores tem sido grande, porém a permanência tem sido baixa.
Isto pode parecer normal num ambiente de Startups, onde a incerteza é grande, mas o problema aumenta quando encubadoras, aceleradoras e programas de fomento não tem conseguido criar muitos casos de sucesso. Faltam boas ideias? Não. O que está faltando são bons times. Isto é ponto passivo até mesmo entre investidores. O time é o coração da Startup, por isto precisa ser bem construído. Pensando em juntar todas estas habilidades num ambiente prático que criamos o Colisões.

 

Quais deveriam ser meus interesses para fazer o workshop?

  • "Quero desenvolver capacidades empreendedoras"
  • "Quero Aprender as metodologias adequadas ao desenvolvimento do negócio"
  • "Quero conhecer outros empreendedores"
  • "Quero encontrar um Co-fundador"
  • "Quero experimentar o trabalho em equipe"
  • "Quero aprender a formar equipes multidisciplinares"
  • "Quero ter acesso a pessoas influentes do mercado de startups"

Posso parcelar meu pagamento?
Sim, em até 6x pelo Paypal. Aproveite que você vai ganhar cursos online de graça ao comprar sua vaga para o Colisões.

Quando o curso começa e termina?
Começa dia 1 [ x ] e dura 4 sábados. Sendo eles  x, x, x e x.
 
Posso fazer o workshop mesmo sem time ou sócios?
Com certeza! O Colisões foi criado para ajudar até os empreendedores solitários. Quem sabe você não conhece outros empreendedores no workshop e passa a criar uma sociedade?
 
Preciso ter algum perfil técnico para fazer o Colisões? Não sou desenvolvedor ou designer, tem problema?
Não! Basta ter vontade de aprender a criar uma startup na prática. Vamos ensinar você a tirar sua ideia do papel, mesmo sem ter conhecimento técnico. Dá para começar sua startup em ser um desenvolvedor ou designer.
 
Eu tenho perfil técnico. Devo fazer o workshop?
Sim! Você é muito bem vindo. O importante é querer aprender como criar uma startup. Todo mundo de perfil técnico é bem vindo!
 
Depois de comprar a promoção do curso presencial e do online, por quanto tempo eu terei acesso ao curso online?
Que tal acesso para a vida toda? Enquanto esta plataforma tiver no ar, você terá acesso. Você poderá acessar de qualquer dispositivo, basta fazer login com a sua conta. Fácil, né?
 
Quantas edições já existiram?
Já realizamos três edições com sucesso em São Paulo. Uma em Novembro/Dezembro de 2014 e outra em Novembro/Dezembro de 2015. Tivemos uma edição especial que aconteceu dentro da Campus Party 2015, onde os participantes ganharam a maratona de negócios e prêmios em dinheiro após terem passado pelo treinamento.
 
Como vai funcionar o acompanhamento dos projetos selecionados após o workshop?
Você e seu time (mesmo o formado no Colisões) podem ser escolhidos pelo time da ACE para um acompanhamento mensal. Este acompanhamento é gratuito e não é garantido que todos os times serão escolhidos. Mas todos terão a chance! Vai depender do seu desempenho e do mercado que você estiver explorando com sua startup criada ao final do workshop.Para quem for escolhido: Uma vez ao mês, você participará de um encontro (presencial ou online) para receber feedbacks sobre o andamento da sua startup. Você receberá uma checklist contendo um conjunto de entregas que podem tornar sua startup pronta para o ACE Start. Se após pelo menos 4 meses de acompanhamento, sua startup estiver pronta, você poderá entrar direto no comitê de seleção do ACE Start!

Como funciona a devolução do ingresso, caso eu não queira mais?
Você poderá pedir devolução com até 20 dias úteis antes do início do workshop presencial. Mas não retiraremos os cursos online de você. Pois é, confiamos que se você não puder participar do presencial, pelo menos os cursos online irão ajudar você em sua jornada! Promoção é promoção, né?

Aproveite o lote promocional

O Colisões custa apenas R$ 800,00 mas comprando agora você leva 3 cursos. O presencial e dois online. Aproveite a promoção especial agora. Novo lote (sem promoção) inciando em 05/DEZ!
Me dá logo esta promoção!