Programa Completo do Workshop 2017-08-05T21:15:18+00:00

Resumo do programa:

  1. Em todos os encontros rolam palestras e bate papos sobre os temas relevantes para a equipe e a startup.
  2. No primeiro sábado os participantes recebem um desafio contendo um mercado e problemas hipotéticos. São formados grupos, com até seis pessoas cada, que devem criar e validar um projeto/produto mínimo viável (MVP da siga em inglês) até o próximo sábado. Você e sua equipe vão validar o projeto criado e devem tentar voltar no próximo encontro com clientes/usuários.
  3. Fique calmo: Nos intervalos entre as entregas de cada semana, você contará com um grupo online onde poderá pedir ajuda aos demais participantes e aos facilitadores do Colisões. Tudo será bem colaborativo!
  4. No encontro seguinte cada grupo apresenta o que foi feito durante a semana. Troca-se toda a equipe (novamente grupos de até 6 pessoas), que agora deve trabalhar em cima de outro mercado e problema. Mais uma vez, devem criar um novo MVP e validá-lo até o sábado seguinte.
  5. Após a entrega dos resultados, é hora de trabalhar nas ideias originais dos participantes. São feitos pitchs rápidos de quem tiver propostas originais e os próprios participantes formam suas equipes (mínimo 3, máximo 6 pessoas por time).
  6. As equipes devem apresentar os aprendizados e resultados finais do terceiro e último MVP. Acontece uma sessão de feedback coletivo e preparação para compartilharem os aprendizados e o pitch final durante o evento aberto.
  7. Um mês após o Colisões, faremos nosso STARTER DAY! Evento que marca o início do empreendedor dentro do ecossistema de startups e dentro da comunidade dos Colliders. Este evento é focado na turma que fez o Colisões, porém todos os Colliders são convidados e é aberto a todo o ecossistema.

 

 

Cenário do ecossistema

O cenário de startups está aquecido no Brasil. Muito interesse da mídia e um crescimento de novos empreendedores querendo criar novos negócios e surfar a onda. Meetups e eventos como Startup Weekend tem surgido em números cada vez maiores, demonstrando o aumento do meio. Ainda assim permanece o problema que muitas das novas startups não estão sobrevivendo. Muitas ideias surgem, porém poucas se traduzem em negócios reais. A entrada de novos empreendedores tem sido grande, porém a permanência tem sido baixa.

Isto pode parecer normal num ambiente de Startups, onde a incerteza é grande, mas o problema aumenta quando incubadoras, aceleradoras e programas de fomento não tem conseguido criar muitos casos de sucesso. Faltam boas ideias? Não. O que está faltando são bons times. Isto é ponto passivo até mesmo entre investidores. O time é o coração da Startup, por isso precisa ser bem construído.

 

Uma startup não pode ter apenas um time motivado e com uma boa ideia.

Muitas equipes não trabalharam muito tempo juntas e passam por problemas de alinhamento de expectativas, até mesmo quanto à percentuais do negócio. É necessário um misto de espírito de equipe, resiliência, competência e execução.

 

Descubra como deixar de ser um empreendedor solitário, desenvolvendo seu potencial de negócios e a sua startup.

O Colisões é um treinamento onde você vai aprender a empreender com a mão na massa, vivenciar a criação de 3 startups e passar as dificuldades do dia a dia do negócio. Desenvolverá competências como o trabalho em equipe, liderança e muitas outras habilidades que não se aprende em nenhuma graduação.

 

Muitas startups falham por problemas de equipe e a forma como desenvolvem o negócio. Durante o workshop vamos lhe fornecer as ferramentas certas e o networking necessário para que sua jornada empreendedora seja um sucesso. Mais de 24 horas de conteúdo e experiências inesquecíveis, confira abaixo mais informações.