Loading...
Conheça o Workshop Colisões 2017-10-25T20:15:56+00:00

O Colisões é um treinamento onde você vai aprender a empreender com a mão na massa, vivenciar a criação de 3 startups e passar as dificuldades do dia a dia do negócio. Desenvolva competências como o trabalho em equipe, liderança e muitas outras habilidades que não se aprende em nenhuma graduação.

Porque o Colisões foi criado?

O cenário de startups está aquecido no Brasil. Muito interesse da mídia e um crescimento de novos empreendedores querendo criar novos negócios e surfar a onda. Meetups e eventos como Startup Weekend tem surgido em números cada vez maiores, demonstrando o aumento do meio. Ainda assim permanece o problema que muitas das novas startups não estão sobrevivendo. Muitas ideias surgem, porém poucas se traduzem em negócios reais. A entrada de novos empreendedores tem sido grande, porém a permanência tem sido baixa.

Isto pode parecer normal num ambiente de Startups, onde a incerteza é grande, mas o problema aumenta quando incubadoras, aceleradoras e programas de fomento não tem conseguido criar muitos casos de sucesso. Faltam boas ideias? Não. O que está faltando são bons times. Isto é ponto passivo até mesmo entre investidores. O time é o coração da Startup, por isto precisa ser bem construído.

Uma startup não pode ter apenas um time motivado e com uma boa ideia. Muitas equipes não trabalharam muito tempo juntas e passam por problemas de alinhamento de expectativas, até mesmo quanto à percentuais do negócio. É necessário um misto de espírito de equipe, resiliência, competência e execução.

O Colisões é um treinamento criado por Vinícius Machado e Carlos Carneiro, fundadores da Startadora, onde você vai aprender a empreender com a mão na massa, vivenciar a criação de 3 startups iniciais e passar as dificuldades do dia a dia do negócio. Desenvolverá competências como o trabalho em equipe, liderança e muitas outras habilidades que não se aprende em nenhuma graduação.

Muitas startups falham por problemas de equipe e a forma como desenvolvem o negócio. Durante o workshop vamos lhe fornecer as ferramentas certas e o networking necessário para que sua jornada empreendedora seja um sucesso. Mais de 24 horas de conteúdo e experiências inesquecíveis, confira abaixo mais informações.

Feito para empreendedores solitários

Mesmo com uma grande evolução que nosso ecossistema teve de 2014 para cá, mesmo com as pessoas buscando conhecimento e participando de diversos eventos e iniciativas para o fomento de empreendedorismo de startups no Brasil, a taxa de mortalidade entre startups permanece extremamente alta, muitas pessoas estão entrando rápido neste mercado e saindo mais rápido ainda. Muitas ideias surgem, porém poucas se traduzem em negócios reais que sobrevivem no mercado.

Preciso de um time de fundadores bom, né?

SIM! Percebemos que a grande maioria das startups que fracassaram, careciam de algo básico e extremamente importante, UM BOM TIME. Não somos só nós que temos essa visão, muitas pessoas do ramo também estão chegando a essa mesma conclusão. Isso porque o time é o coração da startup. Eis alguns papéis do time:

  • É o time que vai ter a sensibilidade de entender as necessidades de um certo grupo de pessoas e deve ter a capacidade de entregar algo que supra essa necessidade através de um produto ou serviço.
  • É ele quem vai pegar um simples ideia, e transformar aquilo em um startup duradoura e lucrativa.
  • É quem vai enfrentar todos os maus momentos da startup.

Ter um time motivado para tirar uma boa ideia do papel não é o suficiente. Muitas equipes começam assim (acredito que a maioria, poucos entram com “má vontade”), porém os problemas durante o percurso vão minando o time. São problemas que praticamente todas as startups enfrentam, mas a minoria de fundadores está pronta pra passar por isso.

Problemas como: Quais serão as porcentagens de cada um, ou falta de alinhamento de expectativas em relação ao futuro do negócio, ou mesmo quando a inicial é invalidada (acredite, isso acontece com praticamente todas as startups) as pessoas querem simplesmente desistir.

Por isso o time precisa ser bem construído, pois ele é a base de sustentação da startup e não importa o quão boa seja a construção de algo, sem uma boa sustentação tudo desaba. No Colisões, você conhecerá mais pessoas que estão buscando o mesmo que você: aprender como criar uma startup de sucesso.

PARA QUEM SE DESTINA?

  • Empreendedores iniciantes (solitários ou não)
  • Colaboradores de Startups
  • Programadores e Designers
  • Pessoas pensando em empreender no meio digital
  • Pessoas com ideias para criar uma startup

PORQUE FAZER O CURSO?

  • Desenvolver capacidades empreendedoras
  • Aprender as metodologias adequadas ao desenvolvimento do negócio
  • Encontrar um Co-fundador
  • Experimentar o trabalho em equipe
  • Formar equipes multidisciplinares